terça-feira, 15 de junho de 2010

À laia de apresentação...

O ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa tem sido a minha segunda casa desde que, nos finaizinhos de Outubro de 1967, aí entrei, "menino e moço levado de casa dos meus pais", para ser economista --- coisa que, na altura, eu não sabia muito bem o que era...

Terminada (Dez/1972) a licenciatura em Economia --- começada no velhinho ISCEF e finalizada no então ISE ---, por cá fiquei como assistente eventual, a evolução mais natural para quem já tinha sido "monitor" nos dois últimos anos de estudo (4º e 5º) e tinha atrás de si duas gerações de professores (do ensino "primário") e ao seu "lado" dois irmãos que também eram professores...

Devagarinho, devagarinho, o tempo foi passando e aqui estou, passados 43 anos "de casa" --- tchiii!... --- a dois passos de "arrumar as botas" como docente. Mas não como "filho da casa".

Foi este espírito de "filho da casa" e a paixão pela fotografia que me levaram a fotografar o ISEG nos seus vários cantos e recantos.

Este blogue, mais que um "bloco de notas" de memórias da minha passagem pelo ISEG, é a resposta ao desafio do meu colega e amigo Carlos Farinha Rodrigues de disponibilizar a outros as fotos --- não tantas como gostaria... --- do Instituto.
Hoje vai só o aperitivo, a fachada da morada oficial do ISEG: Rua do Quelhas, 6.

3 comentários:

  1. Muito bem. Só peca por tardio... Um abraço
    Carlos Farinha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! As fotografias estão espectaculares. O prof. tem imenso jeito para a fotografia.
    Martinho Silvestre

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do blog, especialmente porque procurava saber mais sobre o ISEG, na esperança de me encontrar lá em setembro do corrente ano. Obrigada pelas fotografias, estão um espanto, para não esquecer de referir que me ajudou bastante a conhecer "essa casa".
    Carina Marques

    ResponderEliminar